portugues    english    espanol

A cultura da cana é sagrada, nada se perde!

Após a colheita manual e sem queima, o caldo é extraído para fermentação e o bagaço é utilizado como combustível do engenho. Ele será queimado nas caldeiras para fazer o vapor que vai movimentar toda a estrutura produtiva da fazenda, e aquecer o vinho no processo de destilação dos alambiques.

Nossa destilação é fracionada, ou seja, aqueles compostos que tem menor ponto de ebulição e precipitam primeiro, são chamados de “cabeça da cachaça”, que é um destilado de baixa qualidade. Este corresponde a 10% do destilado total e são separados.

Logo após vem o “coração”, que é a verdadeira cachaça! Destilado de qualidade que corresponde a 80% do destilado total, e por fim, aqueles compostos que têm maior ponto de ebulição, denominado “cauda da cachaça”, que são compostos de baixa qualidade. Este é separado junto com a “cabeça” e os dois serão destilados em outro destilador para produzir álcool combustível, que será usado na frota da fazenda. Cada 2 litros de “cabeça e cauda” são transformados em 1 litro de álcool combustível.

O subproduto da cachaça, “vinhoto ou vinhaça”, tem uma DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) muito alta, por isso não pode ser jogado em cursos d’água, são ricos em Nitrogênio e Potássio e são usados para fertirrigação nas pastagens da fazenda.

A cinza da caldeira retorna aos canaviais, pois também é rica em Potássio. A ponta da cana é usada no trato do gado e o esterco gerado retorna aos canaviais como adubo orgânico.

DIRETOR COMERCIAL
Fale com o responsável
Gustavo Dalto
gustavo@misswhitebrazil.com
(11) 9.9825.8550
MISS WHITE
Uma dama de personalidade
Feita para pessoas especiais
Uma bebida única
Produto 100% artesanal
ENDEREÇO E CONTATO
Fazenda Independência
Guaraciaba - MG
CEP: 35.436-000
contato@misswhitebrazil.com

Copyright 2014 © – Todos os direitos reservados à Miss White – Desenvolvido por Zumpp